_Tecnologia

Huawei pode ofuscar estreia do iPhone 16 com 1º dobrável de 3 telas

A Huawei pretende lançar o seu smartphone dobrável com três telas no mesmo dia do grande lançamento da Apple, o iPhone 16

Huawei tira Apple do páreo e tem lucro de 564% na China

O evento de lançamento do iPhone 16, da Apple, acontece na próxima segunda-feira (9). Geralmente, os eventos de lançamento da maçã são a principal atração da tecnologia em setembro — e a maioria dos concorrentes evita competir diretamente na data. No entanto, neste ano, uma empresa chinesa planeja lançar um produto no mesmo dia. E a expectativa é que não seja um lançamento comum: a Huawei pretende apresentar o primeiro smartphone triplo dobrável — com 3 telas.

O usuário do X (antigo Twitter) Ice Universe, conhecido por vazar informações das empresas de tecnologia, compartilhou online um convite para um evento de imprensa da Huawei marcado para acontecer em 10 de setembro na China – dia 9 nos EUA.

Publicação no X. Foto: Reprodução

O que se sabe sobre o Huawei com 3 telas

O rumor sobre o novo modelo começou a circular quando o executivo da empresa Richard Yu apareceu em fotos, tiradas sem ele ver, com o smartphone “diferentão” em mãos. Após isso, a própria Huawei confirmou o lançamento. Veja, abaixo:

Imagem: Gizmochina/Reprodução

O lançamento vai ser o primeiro do tipo entre as empresas de tecnologia. Empresas como a Samsung, já abordaram o conceito por meio de protótipos, mas não chegaram a lançar nenhum modelo oficialmente.

Vale lembrar que, recentemente, a Huawei também atualizou a linha de celulares dobráveis com o Nova Flip, aparelho que traz uma proposta bastante diferente ao oferecer uma opção compacta com tela flexível.

A expectativa é que o aparelho da chinesa traga uma grande tela com diagonal de 10 polegadas quando está aberto. Isso faz o smartphone ter dimensões comparáveis aos de tablets.

O destaque, entretanto, fica com a espessura. De acordo com a imagem vazada, o dispositivo tem uma construção muito fina, fazendo com que fique com uma espessura total parecida com smartphones tradicionais.

O modelo deve ter um chip desenvolvido pela própria empresa, o Kirin. Já as câmeras serão parecidas com as usadas no Huawei Mate 50 Pro. O aparelho tem um conjunto com uma câmera retrátil de 50 megapixels (com diafragma ajustável). Além disso, terá duas lentes telescópicas, uma de 50 megapixels e outra de 40 MP.

Sair da versão mobile