Você já deve ter ouvido falar do Hulk da Vila Cruzeiro: o guardião de piscina Paulo Henrique dos Santos, de 35 anos, se pintou de verde para participar do Desafio da Paz, corrida realizada ontem no Rio de Janeiro. Só que, mesmo depois de 20 banhos, a tinta não saiu – e o cara virou piada na internet. E agora? ATUALIZADO

Paulo Henrique diz ao jornal Extra que demorou pelo menos uma hora para se pintar, usando dois potes de maquiagem verde comprados por R$17,80 cada. No domingo, ele chamou a atenção ao correr no Desafio da Paz, entre a Vila Cruzeiro e o Morro do Alemão. Aí ele voltou pra casa, foi tirar a tinta e… nada. A pele dele continua verde até hoje.



Na foto acima, o membro d’Os Vingadores é visto tirando a tinta usando… uma escova de privada. “Já tomei uns 20 banhos”, diz ele ao Extra. De ontem para hoje, ele teve que dormir em cima de plástico e sacos: a tinta está soltando aos poucos e iria manchar a cama. Paulo Henrique diz que, ano passado, também se pintou de verde para ser o Hulk, e não teve problemas. Este ano, ele usou outra marca de maquiagem, e a testou na pele do braço antes de se pintar – “não vi problema”, diz ele.

Provavelmente a tinta na pele dele não é solúvel em água, então tomar mil banhos não adianta – mas parece que ninguém avisou isso para ele. Enquanto Paulo Henrique – conhecido na Vila Cruzeiro como MC Marronzinho – não volta à “forma humana”, a internet se ocupa das piadas. Vamos deixar isso com vocês, e comentar o caso apenas com um facepalm. [Extra 1 | Extra 2]

Atualização: Paulo Henrique acaba de aparecer no SBT Rio sem a tinta verde na pele. “Depois de 25 banhos a tinta foi saindo”, disse ele. Da próxima vez, ele não vai usar mais tinta: “Vou usar um tecido, uma lycra verde. Tinta, nunca mais!” A foto abaixo é do Extra.