Por Bruno Izidro

O novo Humble Bundle que entrou no ar nesta terça-feira (26) chamou a atenção por dois motivos. Primeiro por trazer só jogos para consoles, algo inédito, e ainda dedicado aos aparelhos da Nintendo. O chamado Humble Nindie Bundle vem com ótimos títulos, como Guacamelee!, OlliOlli e SteamWorld Dig.

Já o outro motivo que chamou a atenção foi um estranho alerta, informando que os jogos adquiridos teriam trava de região no Brasil. Mas não é bem caso, já que eles funcionam sim por aqui, só que restritos ao 3DS.

Quem entra no site do Humble Nindie Bundle encontra uma mensagem informando que o código dos jogos adquiridos poderiam ser resgatados (em contas do eShop) nas Américas do Norte, Central e do Sul, com exceção do Brasil. Ao tentar adquirir o bundle, o site até alerta mais uma vez da restrição.

Humble-bundle_brasil_fail

Decidimos verificar a informação em um 3DS com conta brasileira no eShop. O resultado é que o código foi aceito e o jogo baixado sem problemas. Com isso, os títulos que podem ser resgatados por brasileiros são:

Whoh Dave!

Mighty Switch Force!

SteamWorld Dig

OlliOlli

Moon Chronicles – Episode 1

E o Wii U? Bom, aí os jogos realmente não podem ser resgatados, pelo simples fato do console não ter uma versão brasileira do eShop. Como a Nintendo não tem mais representação no país desde o início do ano, essa situação não vai mudar tão cedo. Já para quem possui uma conta americana ou canadense no eShop, seja no Wii U ou no 3DS, pode também baixar todos os jogos normalmente, sem restrição, mesmo estando no Brasil.

O Humble Nindie Bundle segue o mesmo modelo dos pacotes anteriores de “pague-o-quanto-quiser” para alguns jogos. Já outros só podem ser adquiridos a partir de um valor mínimo, como é o caso de Stealth Inc 2 e SteamWorld Dig, que são liberados para quem pagar US$ 10 ou mais. O Humble Nindie Bundle vai ficar no ar até o dia 8 de junho. [Humble Bundle]