O HyperOS 2.0, interface de usuário da Xiaomi que promete substituir a MIUI, foi oficialmente listado no site da empresa chinesa. O movimento é necessário para iniciar a distribuição do software já a partir do início de outubro. Além disso, é a janela de lançamento estabelecida pela própria empresa.
HyperOS 2.0 já passa por testes
De acordo com informações da marca, a nova versão do software já está passando por testes. Mas ainda estão restritos a alguns aparelhos da marca, como por exemplo, o Xiaomi 14 Pro.
Porém, a expectativa é de que os celulares topo de linha recebam a novidade ainda neste ano. Contudo os demais dispositivos elegíveis da companhia devem ser atualizados somente a partir de janeiro de 2025.
Entre as principais novidades que o HyperOS 2.0 deve trazer aos usuários estão algumas atualizações na parte visual do sistema, que teve ícones redesenhados a fim de apresentar um visual mais moderno e intuitivo. A Central de Controle também foi completamente reformulada para oferecer acesso rápido às funções mais essenciais para os usuários.
Além disso, o novo HyperOS terá suporte para papéis de parede dinâmicos, com animações ou capacidade de mudar de tonalidade com o passar das horas.
A chinesa ainda está prometendo entregar uma experiência muito mais fluida e responsiva com o seu novo software. Além disso, a promessa é de mais naturalidade durante as interações e menor incidência de travamentos ou erros em animações nativas do sistema.
Por isso, confira a lista de smartphones elegíveis para receber o HyperOS 2.0:
- Xiaomi Mi 11
- Xiaomi 11T
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Xiaomi 12
- Xiaomi 12T
- Xiaomi 12S
- Xiaomi 13
- Xiaomi 14
- Xiaomi 14T
- Xiaomi MIX Fold
- Xiaomi Pad
- Redmi K50
- Redmi K60
- Redmi 12
- Redmi 13
- Redmi 14
- Redmi Note 12
- Redmi Note 13
- POCO F4
- POCO X5
- POCO M6
VEJA TAMBÉM:
- Xiaomi 15 será o 1º celular do mundo com Snapdragon 8 Gen 4
- 6 principais produtos Xiaomi e POCO que você deveria comprar