_Cultura

“I Know This Much Is True”: Mark Ruffalo e HBO são processados por incêndio no set

HBO e Mark Ruffalo receberam uma intimação de moradores locais pelas consequências do incêndio, do incidente aconteceu em maio de 2019

Mark Ruffalo

Imagem: Divulgação/Reprodução HBO

Mark Ruffalo e HBO estão sendo processados em razão de um incêndio ocorrido durante as gravações da minissérie “I know this much is true”. Segundo informações divulgadas pelo TMZ, o incidente aconteceu em maio de 2019 e moradores da região alegam que foram afetados pelo fogo. 

De acordo com o site norte-americano, a ação está sendo movida por moradores dos arredores da localidade onde as gravações estavam acontecendo, no norte do estado de Nova York, nos Estados Unidos. Ruffalo também é citado no processo por ser produtor executivo da série.

Documentos obtidos pela publicação, pessoas que moram nos arredores do local afirmam que o fogo os expôs a agentes cancerígenos e danificou suas propriedades. O incêndio destruiu parte do set e uma concessionária de carros usada como locação.

Os moradores também alegam que a HBO não se prontificou a limpar o que restou do incidente e que ainda é possível encontrar detritos e poeira no local. Os vizinhos apontam que o valor de suas casas diminuiu em razão da área afetada pelo incêndio, e que sofrem até hoje danos físicos e emocionais. Para eles, a HBO e Ruffalo são responsáveis por não garantir a segurança no local, que é descrito como um “barril de pólvoras”, por armazenar materiais inflamáveis.

O TMZ não informa o valor do pedido no processo, mas o mesmo estaria na casa dos milhões de dólares. Nem a HBO, nem Mark Ruffalo se pronunciaram sobre o processo.

Na minissérie, Mark Rufallo interpreta gêmeos. Na trama, ele interpreta Dominick, um pintor divorciado, e Thomas, seu irmão gêmeo que sofre de esquizofrenia. “I Know This Much Is True” é uma adaptação da obra de Wally Lamb, a história é descrita como um conto de traição, sacrifício e perdão na América do século XX. O roteiro é de Derek Cianfrance, que também dirige e faz a produção executiva. 

Vale lembrar que Mark Ruffalo conquistou o Emmy, o SAG Awards e o Globo de Ouro pelo trabalho na produção. Além de Ruffalo, o elenco da minissérie conta com Melissa Leo, Rob Huebel, Michael Greyeyes, Juliette Lewis, Kathryn Hahn, Rosie O’Donnell e Philip Ettinger. 

Além de atuar, Ruffalo também produz. Esse é o primeiro papel do ator na TV desde que estrelou “The Normal Heart”, telefilme de Ryan Murphy. A minissérie de seis episódios está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile