Ano passado a ThinkGeek decidiu transformar uma de suas piadas de 1º de Abril em um produto real, e assim nasceu o iCade, um mini arcade para conectar no iPad e voltar aos bons tempos em que você gastava muitas horas – e fichas – no fliperama. Ele é legal e retrô, mas tinha alguns problemas: O preço, o tamanho e o fato de que só era compatível com o iPad. Agora ele ganhou um irmão mais novo que promete resolver tudo isso.

O iCade 8-Bitty é bem parecido com o controle clássico de Nintendinho, mas possui alguns botões extras. Ele funciona via bluetooth, é compatível com mais de 100 jogos clássicos de Atari e também alguns apps populares – você pode ver a lista na página da ThinkGeek. Além disso, se você tiver um dispositivo iOS com jailbreak, ele é compatível com o iMAME4all para que você jogue todos os clássicos do fliper. No Android, ele é compatível com o MAME4droid.



Segundo a ThinkGeek, o iCade 8-bitty será lançado “ainda este ano” por U$24,99, o que é um preço bem honesto. Espero que até lá a empolgação dos desenvolvedores aumente e mais apps recebam suporte a este acessório. Por enquanto, vou juntando moedinhas. [ThinkGeek via Ars Technica]