Há algum tempo, estávamos receosos com as mudanças que as fabricantes fariam na interface do Ice Cream Sandwich – afinal, ele é muito lindo. Nós já vimos o que a Samsung fez com ele, e agora podemos ver como a HTC vai personalizar o Android 4.0. E até que eu gostei!

O HTC Hub vazou, há alguns dias, um vídeo de um aparelho (supostamente o HTC Ville) rodando Android 4.0. E o XDA-Developers vazou uma RUU (ferramenta de atualização de ROM) da HTC, mostrando o que esperar do Sense 4.0. Felizmente, o Sense adotou várias características do Ice Cream Sandwich: alguns elementos de interface planos; parte inferior da tela inicial com cinco atalhos; app Contatos que não depende do botão Menu (ele não deve ser usado no ICS); e a fonte Roboto.

Outras partes do Sense permanecem, como os ícones e o anel para destravar, que você vê nas capturas de tela abaixo. As animações de lista, no vídeo abaixo, parecem legais até a terceira vez, depois irritam – espero que seja fácil desligá-las. Se a HTC melhorou o Android 4.0 com o Sense (ou não), nós provavelmente saberemos no final do mês: a empresa deve anunciar dois novos aparelhos com ICS – o HTC Edge/Endeavor e o HTC Ville – na Mobile World Congress. [HTC Hub via The Verge; The Verge]