O blog Techcrunch diz, com base em "fontes na Ásia", que a Apple está comprando grandes quantidades de sensores de câmera — os mesmos usados no iPhone 3GS — para usar em iPods. Se a Apple não estiver mesmo fazendo isto, deveria.

Primeiro, o que o Techcrunch diz:

A Apple fez um pedido de um número massivo de módulos de câmera do tipo que eles incluem no iPhone. São câmeras baratas, custando em torno de 10 dólares. E o tamanho do pedido, diz nossa fonte, significa que eles só podem usá-las em uma coisa: nos iPods.

Só isto, e este post sobre uma capa para iPod Touch com um furo suspeito. Não é tanta informação assim; mas apesar disso, os objetivos de implementar uma câmera no iPod são óbvios: entrar no mercado de câmeras de vídeo baratas, e roubar parte dele até, uma hora, destrui-lo. Assim: a Apple coloca uma câmera no iPod Touch; consumidores já ansiosos para comprar um iPod ficam mais ansiosos; quem procura uma câmera de bolso barata de repente têm uma opção nova e com bom preço com uma tonelada de funções a mais que as camerazinhas de vídeo normais.

O iPod Touch sempre foi quase pau a pau com o iPhone quando se trata de funcionalidade, tirando, obviamente, as funções de celular. As outras diferenças (não relativas a celular) — falta de uma câmera, microfone, e por um tempo GPS — é que não deixavam o iPod Touch ser tão bom quanto o iPhone. Provavelmente essas diferenças existem por motivos de preço. Mas agora colocar uma câmera deixaria os dois aparelhos mais iguais, eliminando quase todas as desvantagens de comprar um Touch em vez de um iPhone.

O Techcrunch diz até que o pedido da Apple é grande o suficiente para supor que haverá câmeras em todos os iPods, exceto o Shuffle — um boato que já ouvimos antes. Seria ótimo, eu acho, mas o Touch parece ser uma escolha mais óbvia (e prática e funcional): ele já tem a tela, o software e a conectividade necessários para ser uma câmera competitiva; só falta a Apple lhe dar um olho. [Techcrunch via GadgetVenueMacrumors]