Claro que quem visita o Giz é esperto e manja de tecnologia. Por isso a maioria dos visitantes usa navegadores atualizados, e pra acessar o Giz, o Firefox é o mais utilizado. Mas a porcaria do IE6 ainda morre devagar. Por quê?

Primeiro as boas notícias: metade de vocês usa o Firefox pra acessar o Gizmodo Brasil! 10% usam o Google Chrome, 5% o Safari, e 2% o Opera. O restante (33%) usa Internet Explorer. Dos que usam o IE, metade ainda está na versão 7. Já publicamos dois testes entre navegadores, e o IE perde em muitas categorias. A menos que sua empresa não deixe você mudar de navegador ou você curta nomes grandes ("Windows Internet Explorer… 23 caracteres… que beleza"), experimente as alternativas da concorrência, seguindo os links no fim do post.

E o IE6? Em média, 7,9% dos que acessaram o Giz este ano usaram o IE6. Menos do que a média mundial (15%-25%), mas ainda é muita gente. O Digg — que pretende abandonar o IE6 em breve — perguntou aos usuários que logavam com o IE6 porque eles ainda usam esse desastre de navegador: a maioria disse que acessa do trabalho, onde há resistência em atualizar o navegador. E você? Responda nossa enquete até 28/07.

OK, o Internet Explorer consertou alguns erros do passado, mas lembre que você tem escolha. Se você usa o computador no trabalho, pode usar o Chrome — ele não exige privilégios de administrador para ser instalado (mas pode violar a política de TI da sua empresa). O mesmo vale para o Firefox Portable. Se você pode instalar outro navegador sem problemas, siga os links: [Firefox, Chrome, Safari e Opera; valeu Jeovane!]

 

Enquete: Por que você ainda usa o IE6?