O Windows Phone 8 é um belo sistema operacional, e há várias coisas bacanas nele. Mas há também ausências significativas. Felizmente, uma delas deve sumir em breve. Pelo menos é o que sugere esta screenshot vazada de uma versão interna do SO, que mostra que finalmente o sistema terá uma central de notificações.

As telas foram compartilhadas por um usuário do Reddit que comprou um Lumia 920 no eBay e descobriu que ele estava rodando um sistema operacional bem peculiar: um beta interno da Microsoft. Além da central de notificações, há também melhorias no multitarefa, incluindo a habilidade de fechar apps em um novo sistema de visualização.

Como qualquer vazamento, há sempre a possibilidade de ser algo falso — a Microsoft não comentou o vazamento, mas o Verge diz que confirma, com suas fontes, que trata-se de uma versão interna do chamado “Windows Phone Blue”. Resta saber quando a possível atualização 8.1 chega. Deveremos ter mais notícias no Build 2013, e estaremos lá para trazer todos os detalhes. [Reddit via The Verge]