Vazamentos recentes reforçam que a ilha dinâmica estará em todos os modelos do iPhone 15 — padrão, Plus, Pro e Pro Max. Uma imagem publicada no Twitter pelo perfil ShrimpApplePro mostra os displays dos próximos smartphones da empresa com o mesmo recorte na tela.
Goôd morning! Here’s is the real life video of the front glass panel of the iPhone 15 series, i was able to confirm its authenticity with my source. It’s real! pic.twitter.com/5BkI0OFgz9
— ShrimpApplePro 🍤 ずっと真夜中でいいのに (@VNchocoTaco) March 5, 2023
“Bom dia! Aqui está um vídeo real do display de vidro frontal da série iPhone 15, pude confirmar sua autenticidade com minha fonte. É real!”
Os rumores indicam que as dimensões das telas de todos os modelos do iPhone 15 continuarão as mesmas: 6,1 polegadas nos iPhones 15 padrão e Pro e 6,7 nos modelos Plus e Pro Max.
A ilha dinâmica foi uma solução encontrada pela Apple para transformar a área onde ficam os recortes para câmera frontal e sensor de Face ID. Conforme os aparelhos foram tendo maior aproveitamento de tela e bordas menores, os sensores acabaram ocupando parte da tela.
Nesse meio tempo, a gigante de Cupertino conseguiu encontrar uma excelente maneira de tornar a parte da tela que estava inutilizada em um dos diferenciais trazidos para seus smartphones. A Xiaomi, até chegou a analisar uma versão da ferramenta criada por um usuário para a MIUI, mas não confirmou se vai lançar sua própria ilha dinâmica em seus produtos.
https://www.youtube.com/watch?v=WuEH265pUy4
Na atual geração, apenas os modelos Pro e Pro Max contam com o recurso. Isso significa que os usuários que quiserem testar a ferramenta terão que desembolsar um pouco mais de dinheiro para ter acesso ao recurso.