_Cultura

Incêndio interrompe gravação de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” no Reino Unido

Segundo a Variety, as filmagens foram suspensas e as causas do acidente estão sendo investigadas; não houve feridos. A segunda temporada está prevista para 2024

Os Anéis de Poder

Imagem: Divulgação/Reprodução Prime Video

Na última segunda-feira (3), um incêndio atingiu os estúdios onde a 2ª temporada de “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” está sendo gravada em Berkshire, no Reino Unido. Segundo informações do site Variety, nuvens de fumaça foram vistas no Bray Studios em Windsor, onde acontece a sequência da série da Amazon Studios. Mas, pelo jeito, foi só um grande susto.

Ainda de acordo com o site, um incêndio elétrico se iniciou num armazém no perímetro do backlot. O serviço do Royal Berkshire Fire and Rescue Service respondeu, afirmando que as filmagens pararam por cerca de uma hora e depois recomeçaram. Nem o elenco ou equipe tiveram que evacuar o local do estúdio. 

As gravações foram interrompidas por precaução e todos permaneceram em Bray antes de retornar ao trabalho. Além disso, não houve vítimas. Por fim, o Royal Berkshire Fire and Rescue Service disse em um comunicado: 

“Às 12h26 de segunda-feira, 3 de abril, recebemos relatos de um incêndio no Bray Studios, perto de Windsor. As equipes do Royal Berkshire Fire and Rescue Service dos Corpos de Bombeiros de Bracknell, Slough e Maidenhead foram enviadas ao local. Ao chegar, as equipes descobriram um incêndio em uma oficina de armazenamento de um andar localizada longe do set de filmagem. Bombeiros equipados com aparelhos de respiração usaram três carretéis de mangueira e um jato principal para extinguir o fogo. Os bombeiros estiveram no local por aproximadamente quatro horas e 35 minutos. Uma investigação será realizada para determinar a causa do incêndio”.

Segundo incidente

Em contrapartida, esta é a segunda ocorrência neste ano envolvendo a produção. No dia 21 de março, um cavalo morreu nas gravações da série enquanto “estava sendo exercitado antes dos ensaios”. Uma necrópsia independente constatou que a morte foi causada por insuficiência cardíaca. A Amazon divulgou um comunicado confirmando a situação.

“Estamos profundamente entristecidos de confirmar que um cavalo da produção faleceu no dia 21 de março,” disse um representante da empresa disse. “O incidente aconteceu na parte da manhã, quando o cavalo estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava caracterizado e as filmagens ainda não haviam começado. Tanto um veterinário quanto um representante da American Humane Association estavam presentes no momento. A autópsia independente confirmou que o cavalo morreu por falha cardíaca.”

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” é uma série de fantasia baseada nas obras do autor J.R.R. Tolkien. É, supostamente, a produção televisiva mais cara já feita, e estreou no ano passado no Amazon Prime Video.Alcançou um sucesso global, visto por mais de 100 milhões de pessoas, com mais de 24 bilhões de minutos assistidos.

A história se passa durante a chamada Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos apresentados nos filmes, quando os Anéis de Poder foram forjados por Sauron. O segundo ano está previsto para chegar ao streaming em 2024, e inclui no elenco novos atores como: Ciarán Hinds (de “Harry Potter”), Rory Kinnear (de “007”) e Tanya Moodie (de “Star Wars”). 

Outras três temporadas já foram confirmadas para a série. Enquanto isso, os episódios do primeiro ano do seriado estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video.

Sair da versão mobile