O Festival de Cinema de Cannes confirmou a estreia mundial de “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, de acordo com a Variety. Em 2008, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” também estreou no festival.
O filme não participará da competição, mas fará uma homenagem à carreira do protagonista Harrison Ford. Além do aventureiro Indiana Jones, Ford ainda interpretou outros papéis icônicos da história do cinema, como Han Solo nos filmes de “Star Wars” e o protagonista Rick Deckard na franquia “Blade Runner”.
O evento acontece em 18 de maio, e terá a presença de Ford e do diretor James Mangold. Também estarão presentes os atores Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Toby Jones, Boyd Holbrook, Ethann Isidore e Mads Mikkelsen.
O Disney+ também confirmou a informação no Twitter, escrevendo: “#IndianaJones retornará ao Festival de Cinema de Cannes para a estreia mundial de Indiana Jones e o Dial of Destiny, dirigido por James Mangold, na quinta-feira, 18 de maio.”
#IndianaJones will return to the Cannes Film Festival for the world premiere of Indiana Jones and the Dial of Destiny, directed by James Mangold, on Thursday May 18th. pic.twitter.com/fGiMcPr2ot
— Disney (@Disney) April 3, 2023
Indiana Jones 5
O quinto “Indiana Jones”, que teve seu trailer divulgado há um mês, trará Jones enfrentando os nazistas novamente após 15 anos. O filme utiliza uma tecnologia de envelhecimento para rejuvenescer o personagem principal. Ao que parece, esta será a última vez do ator no papel.
O filme é uma produção de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que compôs toda a trilha da franquia desde o original “Os Caçadores da Arca Perdida” em 1981, retorna na composição. Após diversos adiamentos, “Indiana Jones e o Chamado do Destino” chega aos cinemas em 30 de junho.