“Indiana Jones 5” terá 25 minutos com Harrison Ford envelhecido

“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” traz Harrison Ford de volta ao papel do herói arqueólogo. Longa estreia em 29 de junho
Indiana Jones
Imagem: Divulgação/Disney

“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” marca o retorno de Harrison Ford no papel do lendário herói arqueólogo e chega somente em junho. Enquanto isso, diversas novidades sobre a produção são anunciadas — como a de que o ator vai envelhecer digitalmente na cena de abertura. 

Em entrevista para a revista Total Film, o diretor James Mangold revelou que a abertura de “Indiana Jones 5” contará com vinte e cinco minutos de Harrison Ford envelhecendo em um flashback, e se passará anos antes da trama principal do filme. “Acabei de atirar nele e ele apenas fingiu que tinha 35 anos”, diz o cineasta.

O avanço da tecnologia

Segundo o diretor, o que diferencia essa tecnologia do envelhecimento de outras produções já feitas, é o fato da Lucasfilm ter rolos e rolos de gravações de Ford em papéis passados, com imagens de arquivo do ator vistas em diferentes ângulos e iluminações. “Tínhamos centenas de horas de filmagem dele em closes, médios, amplos, em todos os tipos de iluminação, noite e dia”, diz Mangold. 

O avanço da tecnologia também trouxe benefícios adicionais. “Eu poderia filmar Harrison na segunda-feira como um homem de 79 anos interpretando um homem de 35 anos, e eu poderia ver os diários na quarta-feira com a cabeça já substituída”, continua Mangold. Isso foi especialmente útil para evitar atrasos durante o processo de filmagem, de acordo com o diretor. 

Novas imagens e tempo de duração

O filme terá cerca de 2h20 de duração, segundo a presidente da LucasFilm Kathleen Kennedy. É o mais longo da franquia “Indiana Jones”. O quinto longa ainda ganhou pela Total Film duas imagens inéditas estampadas por Harrison Ford e Phoebe Waller-Bridge, que se junta à franquia como a afilhada do icônico explorador. Se liga só:

Qual a trama de “Indiana Jones 5″?

No novo longa da franquia, Harrison Ford volta a interpretar o lendário arqueólogo em mais uma grande aventura, 15 anos após “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, de 2008. De acordo com informações já divulgadas, o filme será ambientado no início da corrida espacial, com Indy enfrentando novamente os nazistas. 

Ambientado em 1969, o filme passará durante o período da Corrida Espacial e da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. O longa, que será a última aventura de Ford como Indiana Jones, estreia no Festival de Cinema de Cannes em 18 de maio e chega aos cinemas em 29 de junho.

O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Antonio Banderas (“Dor e Glória”), John Rhys-Davies (“Os Caçadores da Arca Perdida”), Toby Jones (“Jurassic World: Reino Ameaçado”), Boyd Holbrook (“Logan”), Ethann Isidore (“Mortel”) e Mads Mikkelsen (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”). 

Dirigido por James Mangold, o filme tem produção de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que compôs a partitura de todas as aventuras de Indy desde o original “Os Caçadores da Arca Perdida” em 1981, é responsável pela trilha musical. Relembra o trailer:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas