A Facebookização do Instagram continua e hoje o serviço de compartilhamento de fotos adicionou um recurso oficial para marcar as fotos das pessoas. E é claro que essas fotos podem ser agrupadas no seu perfil em uma divisão “Suas fotos”.

Até agora, marcar pessoas no Instagram funcionava no estilo @menção do Twitter. Você poderia mencionar as pessoas, mas não saberia necessariamente se elas estavam na foto ou se você só queria chamar a atenção delas. Agora funciona do mesmo jeito que no Facebook. E como no Facebook, você poderá monitorar rigorosamente quais fotos você é marcado, assim como configurações de compartilhamento da sua área de fotos.



A atualização chega com o Instagram 3.5, que está lentamente sendo disponibilizado na App Store e Google Play.

Nós atualizamos o app em um iPhone. Uma coisa bem decepcionante, no entanto, é que a nova seção de fotos está vazia quando você abre, o que significa que as antigas @menções não foram integradas de maneira óbvia no novo sistema. Isso até faz sentido, já que a ferramenta é mais para conversas do que tags.

instagram2

Tirando isso, o recurso funciona mais ou menos como você deve esperar. Você tira uma foto, adiciona seu filtro preferido, e então na parte de compartilhamento encontrará uma opção para adicionar pessoas às fotos. E se você esquecer alguém, poderá fazer mesmo depois da foto ser publicada. [Instagram]

instagram