_Instagram

Instagram passa a dedurar quem está online no app — mas tem como se livrar disso

O Instagram está ganhando aquela bolinha verde, o sinal universal de “estou disponível para conversar, por favor, me incomode”. Se, como eu, você não precisa que seus amigos saibam quando você está navegando pelas fotos do app na cama, você pode facilmente desligar o recurso. • Novo adesivo no Instagram permite que você envie perguntas para […]

O Instagram está ganhando aquela bolinha verde, o sinal universal de “estou disponível para conversar, por favor, me incomode”. Se, como eu, você não precisa que seus amigos saibam quando você está navegando pelas fotos do app na cama, você pode facilmente desligar o recurso.

• Novo adesivo no Instagram permite que você envie perguntas para seus amigos nos Stories

“Enviar mensagens privadas para amigos e se conectar em torno do conteúdo que você ama é mais divertido quando você sabe que seus amigos estão lá para ver”, o Instagram escreveu em um post na quinta-feira (19). “Essa atualização lhe dá a capacidade de ter mais dessas conversas em tempo real enquanto lhe dá o controle para esconder seus status.”

Para se livrar da bolinha verdade que indica que é uma boa hora para as pessoas enviarem uma mensagem ou um meme estúpido para você, vá até a página de configurações do app e desligue a opção “Mostrar Status da Atividade”. Se você deixar o recurso ligado, apenas contas que você segue ou pessoas com quem você trocou mensagens podem ver quando você está online. Seu status de atividade ficará visível perto da sua foto de perfil “em vários espaços dentro do app”, segundo o post de anúncio do Instagram.

Captura de tela

O recurso é um incentivo claro para as pessoas passarem mais tempo se engajando com outros no aplicativo, em vez de adotarem uma abordagem mais passiva no consumo de conteúdo, curtindo fotos sem pensar.

A bolinha verde é mais um aborrecimento do que qualquer outra coisa, enviando um sinal indesejado aos seus seguidores de que você está online, quando talvez você só estivesse lá para checar fotos sexy, ficar em dia com os stories dos seus amigos ou editar cuidadosamente um post para ser programado. Ainda bem que dá para desativar esse recurso.

[The Verge]

Sair da versão mobile