Instagram ataca Twitter e Snapchat com curadoria de conteúdos temáticos
O Instagram quer ser relevante na cobertura de eventos em específico. Atualmente, só é possível pesquisar por algo via hashtags. No entanto, a rede passou a testar neste Halloween, nos Estados Unidos, uma funcionalidade que levava os usuários para conteúdos selecionados sobre o Dia das Bruxas. Enfim, algo um pouco parecido com o que já acontece no Snapchat e no Twitter.
Durante o Halloween, os usuários americanos do Instagram receberam uma notificação no topo de seus feeds dizendo “veja os melhores vídeos do Halloween”. Ao escolher a opção, era possível ver vídeos escolhidos pela equipe da rede social.
“Esta é uma nova forma de os usuários ‘participarem’ de um evento ou um grande acontecimento pelos olhos da comunidade do Instagram”, definiu a empresa em um comunicado ao Recode.
Essa história de “curadoria” de conteúdos foi encabeçada pelo Snapchat com o Live Moments. Recentemente, o Twitter lançou o recurso Moments, que organiza tuítes temáticos de determinados eventos. Por enquanto, não está disponível no Brasil, mas deve chegar em breve por aqui.
[Com Recode]
Imagem via Recode.