Se você já teve Snapchat e achava que uma das bençãos do Stories, do Instagram, era o fato de que ele não avisava a outra pessoa quando você tirava um print de sua publicação, é bom  ficar esperto. Segundo o The Verge, o app vem testando o recurso com alguns usuários para avaliar a recepção do público à funcionalidade.

Caso você tirasse capturas de tela de Stories recebidos de forma anônima, o Instagram, assim como o Snapchat, já avisava o seu contato. Agora, o recurso pode estar chegando para todos os tipos de publicações de Stories, embora ainda com um número limitado de usuários.

Em comunicado enviado ao TechCrunch, o Instagram reconheceu que estava testando a funcionalidade. O aviso já começou a aparecer para os usuários, como @dyomongi mostrou no Twitter. “Na próxima vez que você tirar uma captura de tela ou gravar a tela, a pessoa que postou a história poderá ver”, diz a mensagem do app.

Caso seu post seja alvo de prints, você saberá na mesma tela em que vê quais usuários visualizaram suas publicações. O usuário que tiver feito uma captura de tela fica sinalizado com um pequeno símbolo que você vê ao lado de seu nome. Confira na imagem abaixo:

Se um dos motivos pelos quais você largou o Snapchat e foi para os Stories do Instagram foi por causa da privacidade na hora dos prints, ainda existem algumas soluções, como colocar seu celular no modo avião antes de fazer a captura ou, então, visualizar a publicação por meio da versão desktop do Instagram e, de lá, tirar o print. Mas com tanto trabalho, pensa bem mesmo se você quer ser essa pessoa.

[The Verge]