_Instagram

Instagram começa a mostrar propagandas no feed de usuários brasileiros

Como já feito nos Estados Unidos e em outros países, o Instagram passará a divulgar anúncios publicitários no feed de usuários brasileiros.

Como já feito nos Estados Unidos e em outros países, o Instagram brasileiro também passará a publicar anúncios publicitários no feed dos usuários.

Segundo o Instagram, as primeiras propagandas serão feitas por marcas que já possuem “ótimo conteúdo” na rede. O usuário poderá ocultar o conteúdo, seja ele foto o vídeo, clicando no botão “…” — isso não eliminará as propagandas da rede, mas fornece feedback sobre a publicidade em questão ao Instagram e às anunciantes.

A publicidade será personalizada para cada usuário, de acordo com dados coletados pela rede, como perfis que ele segue e o que o usuário e os amigos dele costumam curtir, além de algumas informações do Facebook, caso as redes estejam vinculadas.

As propagandas no Instagram dos EUA tiveram início em novembro de 2013 e são todas acompanhadas de uma etiqueta “Sponsored”. No Brasil, apesar de ainda não existir uma data exata para o início da ação, sabe-se que a mesma etiqueta será usada, traduzida para “Patrocinado”. A novidade dos anúncios publicitários no Instagram foi anunciada em outubro do ano passado por Leonardo Tristão, chefe do Facebook no Brasil, em entrevista ao jornal Valor.

>>> Layout: aplicativo do Instagram faz o que apps de terceiros já fazem há anos

>>> Instagram remove milhões de contas falsas; usuários imploram para que elas voltem

O Instagram tem, inclusive, dado preferência aos anunciantes para testar novas funções na rede, como por exemplo o álbum de fotos em carrossel, no qual várias fotos podem ser inseridas em um único post — a novidade foi anunciada há algumas semanas e seria de uso exclusivo para publicidade, pelo menos a princípio.

Sair da versão mobile