O Instagram vem tentando conquistar marcas, varejistas e influenciadores com opções de monetização há algum tempo. Agora, a plataforma está trazendo mais um atrativo para quem quer ganhar dinheiro por lá. Além de marcar produtos no Feed e nos Stories, a ferramenta Instagram Shopping também será integrada ao IGTV.

Enquanto você assiste a um vídeo, será possível visualizar os produtos que aparecem nele e, com apenas alguns toques, ser direcionado para a página do carrinho de compras para finalizar o pagamento no site da loja. Segundo comunicado divulgado pelo Instagram, futuramente será possível encontrar os vídeos que utilizam a ferramenta Shopping na seção Instagram Shop do Explorar.

IGTV - Instagram ShopCaptura de tela: Instagram

A ideia, no entanto, não é facilitar as vendas apenas com os vídeos mais longos e tradicionais, mas atrair também o público do TikTok, já que não tem algo parecido na rede social asiática. Outra novidade que o Instagram promete ainda para este ano é a disponibilização do Instagram Shopping no Reels, ferramenta que permite criar vídeos curtos, de 15 segundos, com uma série de recursos de edição.