A Intel confirmou o que era apenas um rumor: ela vai entrar no mercado de set-top box com tudo. Como o The Verge diz, estamos falando de “televisão ao vivo, gravada, sob demanda e aplicativos”.

Erik Huggers, da Intel, falou hoje durante a conferência Dive into Media, onde ele prometeu tudo a partir de uma pequena caixa de streaming. O serviço vai ser lançado com uma marca diferente da Intel e, talvez mais importante, ainda depende da empresa fechar acordo com fornecedores de conteúdo. Isso é, como Huggers mesmo apontou, a parte difícil.

De fato, acordos de conteúdo são provavelmente a única coisa que impedem empresas de quebrarem a barreira que mantém o sonho tão distante. As outras coisas que a Intel tem para oferecer – incluindo apps e guia de programação repensado – podem ser facilmente encontrados em opções da Apple e em números parceiros do Android. Então por que a Intel seria bem sucedida onde outros falharam?

Pode ser a estratégia da empresa. Huggers disse que a Intel não vai tentar programação a la carte, em vez disso, vai oferecer os pacotes que já existem em assinaturas de TV a cabo. Basicamente, não espere que isso poupe seu dinheiro.

Todas essas questões são o que vão definir se o serviço vai ser um sucesso ou fracasso. Você gostaria de um set-top box da Intel? Quem sabe. Mas mesmo que o hardware exista, está claro que o conteúdo ainda não está definido. Então parece que por enquanto a Intel tem o que todo mundo também tem: intenção, potencial, e algumas negociações complicadas a encarar. [The Verge]