Aparentemente a expectativa pelo iPhone 4S é bem grande no Brasil e lojistas e consumidores farão aquela já tradicional comunhão da meia-noite. A Vivo abrirá na madrugada 12 lojas e a Claro outras 37, a TIM e Oi em outras tantas. A festa da maçã vai rolar em diversos locais — o MacMais fez o apanhado das lojas abertas. “Fila meia-noite pra comprar um celular caro? O povo tá louco?”, devem pensar alguns. Não é só marketing, ao que parece. Se você está interessado mesmo em comprar o novo iPhone, talvez este esforço seja, digamos, necessário. E o Siri não poderá te ajudar.

Isso porque a demanda está impressionando até mesmo os executivos das operadoras. A TIM anunciou hoje que 55 mil pessoas se cadastraram no site interessadas no aparelho (possivelmente antes de ver o alto preço) e, mais tarde, anunciou que teria estoque apenas para uma semana. Em vários lugares do mundo a Apple tem problemas em suprir a demanda, e como o 4S ainda não está sendo fabricado por aqui (o iPhone 4 de 8 GB, sim), o natal está se aproximando, talvez seja prudente para quem está interessado garantir logo nesta primeira leva. Possivelmente ele não estará disponível nas compras de última hora.

Além disso, hoje a festa vale por outros motivos: boa parte dessas lojas realizam sorteios, há comidinhas de graça e, se formos pegar como exemplo os dois últimos anos, os primeiros clientes ganham descontos mais interessantes no plano de fidelização. Então, se tiver vontade de comprar um iPhone 4S e estiver sem sono, é um programa alternativo. Para quem quer desbloqueado com o caro preço cheio em 10x e não quer sair de casa sugiro atualizar o site da Apple assim à meia-noite e um. De toda forma estaremos em algumas dessas lojas acompanhando a loucura e publicaremos o review nos próximos dias. [MacMais]