O bom do frio extremo é que dá para fazer estas bolhas congeladas
Os Estados Unidos estão passando por temperaturas extremamente baixas neste fim de ano, com partes ao leste e no meio-oeste registrando até mesmo temperaturas abaixo de zero. O único lado bom disso para os norte-americanos é que está gelado o bastante para bolhas de sabão instantaneamente congelarem, o que calha de ser um belo espetáculo visual.
Chris Ratzlaff, de Alberta, no Canadá, usou uma combinação de água, sabão de louça, sal e xarope de milho para criar bolhas resistentes que não explodem imediatamente quando expostas a temperaturas congelantes. Em vez disso, as bolhas permanecem intactas enquanto rapidamente começam a assumir um visual de mistura de padrões complexos congelados.
More freezing of bubbles. Now, better lighting and corn syrup has been added to my mixture of dish soap and salt (had to wait for Sobeys to open ?)@PrairieChasers @PhotoEdCANADA pic.twitter.com/batEJwiXWW
— Chris Ratzlaff (@ratzlaff) 26 de dezembro de 2017
Eu até me sinto tentado a filmar um timelapse desses, mas não tenho plano algum de deixar minha casa quentinha até março.
[Twitter – Chris Ratzlaff via Twitter – Alexandra Klasinski]