_Tecnologia

iOS 18.2 terá integração com ChatGPT; saiba mais

Integração com chatbot é fruto de parceria com a OpenAI

Bateria iPhone 16

Às vésperas do lançamento do Apple Intelligence no iOS 18.1, a “maçã” já está se movimentando para liberar mais ferramentas alimentadas por IA (Inteligência Artificial). A big tech liberou oficialmente o beta da versão 18.2 de seu sistema operacional móvel.

A Apple anunciou seu ecossistema de ferramentas alimentadas por inteligência artificial em junho, durante a WWDC (Worldwide Developers Conference), sua tradicional conferência anual para desenvolvedores.

Na ocasião, a empresa afirmou que os recursos fariam parte do iOS 18. Entretanto, quando a Apple lançou a primeira versão do sistema, as tão aguardadas ferramentas de IA estavam ausentes.

Isso porque a Apple ainda trabalha na correção de falhas e bugs para garantir que os usuários tenham uma experiência satisfatória e, por este motivo, o lançamento do Apple Intelligence acabou adiado.

As novidades do iOS 18.2

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, vazou a informação que as primeiras funcionalidades de IA devem ser lançadas a partir da próxima segunda-feira (28), no iOS 18.1.

Porém, o iOS 18.2 receberá novas ferramentas, como o Genmoji, gerador de emojis com base em prompts de texto; Image Playground, que permite gerar imagens com base em comandos textuais; e o Image Wand, que possibilita a remoção de objetos indesejados presentes em imagens capturadas pelo iPhone.

A ferramenta mais aguardada é fruto de um acordo entre Apple e OpenAI. O objetivo da empresa é oferecer integração direta com o ChatGPT. Ou seja, oferecer respostas mais contextualmente precisas para consultas realizadas com a assistente Virtual Siri.

Os modelos da startup de IA também serão utilizados, por exemplo, em um recurso chamado Visual Intelligence. Ele permite que a câmera do smartphone seja capaz de identificar precisamente objetos ou traduzir conteúdos em língua estrangeira que aparecem dentro de seu campo de visão.

Agora, as novas ferramentas devem entrar em testes com os integrantes do programa beta. Assim, a empresa deve aproveitar este período para seguir resolvendo bugs e falhas antes do lançamento oficial, que ainda não tem previsão de quando acontecerá.

VEJA TAMBÉM

Sair da versão mobile