A Apple pode estar preparando o lançamento de um novo iPad Pro com tela OLED para o próximo trimestre deste ano. De acordo com o portal sul-coreano The Elec, a empresa já iniciou o processo de produção dos componentes em parceria com duas das maiores fabricantes da Coreia do Sul.
O veículo afirma que a LG Display fabrica o painel que estará presente na versão de 13,3 polegadas, enquanto a Samsung está encarregada de produzir as telas TFT da versão de 11 polegadas.
O principal impacto do novo display OLED é na qualidade da imagem. Isso porque ela utiliza a tecnologia Mini-LED, que tem algumas limitações de contraste, principalmente na exibição de cores mais escuras. No entanto, a mudança, além de elevar o nível do tablet, deve impactar também em seu preço.
Além do contraste, a nova tecnologia utilizada nas telas podem melhorar a taxa de atualização, durabilidade e brilho do painel, além de possivelmente resultar em um dispositivo mais fino, já que a espessura dos componentes necessários para fazer o display funcionar é bem menor.
Quando chega?
A expectativa é que ele seja apresentado ao público no segundo trimestre deste ano, entre os meses de abril, maio e junho, mas existem informações que indicam que o anúncio pode acontecer um pouco mais cedo.
O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, tem uma previsão mais otimista, e acredita que a gigante de Cupertino deve revelar o produto já no mês de março juntamente com um novo modelo de iPad Air, que pela primeira vez virá em duas opções de tamanho.
Alguns vazamentos internos revelam que a empresa está planejando a realização de um evento para apresentar novos produtos de seu portfólio ainda no primeiro semestre deste ano, mas a data em que isso deve de fato ocorrer ainda segue um mistério.