Há algum tempo esperamos que o dia do novo iPhone seja 12 de setembro: a Apple faria um evento, Tim Cook entraria no palco, um novo iPhone seria anunciado e a Apple diria que isto muda tudo.

Também havia relatos de que um novo iPad mini de 7,85″ seria anunciado no mesmo dia. Isto pode estar incorreto: o iPad Mini deve chegar só em outubro.

John Gruber, que possui vários contatos na Apple, diz que não deve ocorrer um anúncio duplo do novo iPhone e iPad mini. Ele sugere que faz mais sentido para a Apple realizar dois eventos: anunciar o novo iPhone em setembro, e esperar até outubro para apresentar o iPad mini. Segundo ele, a Apple não iria dividir o palco entre os dois produtos, roubando atenção do iPhone. Gruber diz:

Primeiro, um evento do iPhone, focado apenas no novo iPhone e iOS 6. Depois, o iPhone é enviado nove dias depois, e então há outra onda de atenção focada no iPhone, à medida que saem os reviews. Então, na primeira ou segunda semana de outubro, a Apple realiza seu tradicional “evento de música”, exatamente na linha dos eventos onde eles vêm apresentando novos iPods na última década.

Isto é especulação, claro – a Apple ainda nem confirmou que o iPhone será anunciado em 12 de setembro – mas Gruber geralmente acerta quando se trata de Apple. Além disso, Jim Dalrymple do The Loop, outro cara bastante conectado com pessoas da Apple, sugere que Gruber está certo.

Então, o que isto quer dizer? Bem, ao invés de um dia de iPhone e iPad Mini, teremos quase dois meses de novos gadgets de Cupertino. [Daring Fireball]