_iPad

iPad no Brasil: 30 mil aparelhos, 90% deles vindos do mercado cinza

Após uma semana do lançamento oficial do iPad no Brasil, o IDC liberou os primeiros dados oficiais sobre o número de aparelhos no país. São 30 mil tablets que, claro, não foram vendidos em apenas uma semana. Desse valor, apenas 10% corresponde às vendas oficiais. O resto são aparelhos que vieram do exterior, foram comprados […]

Após uma semana do lançamento oficial do iPad no Brasil, o IDC liberou os primeiros dados oficiais sobre o número de aparelhos no país. São 30 mil tablets que, claro, não foram vendidos em apenas uma semana. Desse valor, apenas 10% corresponde às vendas oficiais. O resto são aparelhos que vieram do exterior, foram comprados no Mercado Livre ou afins, criando a enorme fatia do mercado cinza. Mas a expectativa é que a venda oficial aumente consideravelmente o número até o fim do ano.

Pelas contas do IDC, foram vendidos 3 mil iPads de forma legal nos últimos sete dias. A massa principal do aparelho é composta dos early adopters que já compraram o iPad desde abril, quando ele foi lançado nos EUA. Para o IDC, o número poderia ser bem maior, mas como temos um dos iPads mais caros do mundo, o preço proibitivo ainda é uma barreira enorme.

Ainda segundo o IDC, o Brasil deve fechar o ano com 50 mil iPads, impulsionado pelas vendas oficiais. Ou seja, a estimativa d’O Globo de que a Apple enviou 50 mil iPads oficiais ao país deve ser o bastante para aguentar a carga de natal. [Exame via MacMagazine]

Sair da versão mobile