De acordo com informações do SamMobile, as projeções da Apple sobre as vendas do iPhone 14 Pro Max foram superadas e, com isso, a empresa americana corre para atender a todos os pedidos de seu smartphone. Para ter displays suficientes a Apple deve solicitar à Samsung a fabricação de quase 20 milhões de telas LTPO OLED.
O iPhone 14 Pro Max, o mais caro, é o modelo mais vendido da nova linha da Apple e, em razão de problemas na cadeia de produção de outras fabricantes, a escolha da Apple para fabricar mais displays foi a Samsung, que já é a principal fornecedora do componente para a empresa americana.
A LG, responsável por cerca de 6% do número total de telas dos novos modelos de iPhone, por exemplo, enfrentou dificuldades de produção e deve começar o produção de displays neste mês de setembro. Já a chinesa BOE Technology Group, uma das principais fabricantes de display do mundo é responsável apenas pelas telas da versão padrão do iPhone, já que a Apple não ficou satisfeita com o apresentado pela empresa para as versões “Pro” e “Pro Max”.
A Samsung já era a principal fornecedora de telas para o iPhone. Informações divulgadas recentemente pelo SamMobile revelaram que a empresa sul-coreana cuida de 82% das telas do celular, fornecendo aproximadamente 130 milhões de unidades do display. Agora esse número deve saltar para 149 milhões de unidades.
Confira mais notícias:
Que tal, Apple? Samsung passa a vender novos dobráveis com carregador no Brasil
Samsung lança monitor gamer com Gaming Hub integrado; veja os detalhes
Samsung diz que iPhone 14 não é inovador e alfineta Apple em comercial