iPhone 15 terá câmeras com zoom variável, aponta rumor

Configuração supostamente estará presente também no Galaxy S24 Ultra, da Samsung, dizem vazamentos
Borda curva e chassi de titânio: o que esperar do novo iPhone 15?
Imagem: Apple/Divulgação

Um novo rumor sobre o iPhone 15 afirma que o vindouro celular da Apple terá um upgrade nas câmeras.

O vazamento foi veiculado em um post do usuário Revengus, famoso por adiantar rumores da Apple, no Twitter.  Ele destaca o iPhone 15 Pro Max virá com uma câmera telefoto contando com uma lente de zoom variável.

Essa configuração deve chegar também para o Galaxy S24 Ultra, da Samsung, conforme indica outro rumor.

O post ainda afirma que o iPhone 15 Pro Max terá os mesmos sensores de câmera do iPhone 14 Pro Max. O novo modelo terá, portanto, uma câmera principal de 48 MP, uma ultrawide de 12MP e uma lente telefoto também de 12 MP.

A efeito de comparação, o S23 Ultra possui duas câmeras telefotos com zoom variável de 3x e 10x. A intenção da Samsung, segundo rumores, é trocar essas duas câmeras por apenas uma com um sistema de sensores variáveis.

Esse sistema irá permitir a alteração entre os graus de ampliação de zoom 3x e 10x. Atualmente, as câmeras com zoom variável são bastante raras em smartphones. Esse tipo de câmera possui uma lente que pode alternar entre duas distâncias focais e o zoom pode ser ampliado digitalmente entre essas distâncias.

Portanto, os rumores de que o iPhone 15 Ultra também deve chegar com lentes de zoom variável representam muito para a Apple superar a concorrência, já que a Samsung também terá a tecnologia presente em seu próximo smartphone topo de linha.

Assine a newsletter do Giz Brasil

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas