O iPhone 5 já superou a venda dos outros iPhones nas primeiras 24 horas, e as vendas continuaram fortes durante o primeiro final de semana: de sexta a domingo, foram vendidos 5 milhões de iPhones 5.

O número é 25% maior que no ano passado, quando o iPhone 4S vendeu 4 milhões de unidades.



Mas isto não supera o salto em vendas superior a 100% no ano passado, como você vê no gráfico abaixo do MacStories. É que, na época, a Apple expandiu a presença do iPhone em mais operadoras, principalmente nos EUA.

Ainda assim, este é um número impressionante: a demanda é tão forte que a Apple diz estar “trabalhando duro para levar o iPhone 5 às mãos de cada cliente… o mais rápido possível”.

Ano passado, a Apple aumentou a lista de países que recebem o iPhone primeiro. Este ano, também: entraram Hong Kong e Cingapura. E esta semana, mais 22 países receberão o aparelho, a maioria na Europa – ou seja, as vendas continuarão aumentando. O restante do mundo, incluindo o Brasil, deve receber o iPhone 5 “até dezembro”, mas você já pode comprá-lo agora mesmo se quiser.

A Apple também avisou no release que mais de 100 milhões de dispositivos foram atualizados para iOS 6: apesar do Apple Mapas bugado, esta versão do iOS foi adotada 122% mais rápido entre os usuários. [Apple via Macstories]