Seu iPhone está emitindo um chiado? Alguns usuários do iPhone 7 estão relatando que o aparelho faz um som estranho quando se exige muito do processador. De acordo com o canal 512 Pixels, é assim que ele soa.

7 tentativas de danificar o iPhone 7 em GIFs
Apple explica por que removeu a entrada tradicional para fone de ouvido no iPhone 7
Primeiras impressões do iPhone 7: não é apenas mais do mesmo

Certamente é um chiado. O que está acontecendo?

Stephen Hackett, do 512 Pixels, foi o primeiro a apontar o som estranho que estava saindo do celular e, imediatamente depois, outros usuários relataram o mesmo problema, incluindo Darrell Etherington do site TechCrunch.

Até o momento, existem diversas teorias do porquê isso está acontecendo, mas nenhuma resposta concreta foi encontrada.

No Engadget, Jon Fingas diz que pode ser causado por alguma “bobina ou por algum efeito eletromagnético semelhante.” Ele afirma também que não é um problema que está rolando com todos os aparelhos, porque ele “testou um iPhone 7 usando o ‘Ice Storm Extreme’ do 3D Mark, um benchmark de performance que coloca o processador no limite, e não ouviu nenhum chiado.”

Apple Insider especula que isso poderia estar relacionado ao “transmissor RF ou alguma outra fonte de interferência com o sistema de alto-falantes.”

Nós entramos em contato com a Apple para confirmar o problema e perguntamos se eles sabem da causa do problema, mas até agora não fomos respondidos. No caso de Hackett, a companhia irá trocar seu aparelho, então essa é uma opção caso você tenha sido afetado. Porém, essa troca costuma levar até uma semana.