iPhone SE pode mudar de visual e ter a aparência do XR, de 2018

Novo aparelho deve ser lançado já em 2023. Além da ausência do botão “Home”, iPhone SE pode ganhar o tradicional entalhe de tela
iPhone SE pode mudar de visual e ter a aparência do XR, de 2018
Imagem: Apple/Divulgação

O iPhone SE de 4ª geração está a caminho e, segundo novos rumores, deverá receber uma repaginada no visual. A Apple pretende atualizar o design do aparelho, deixando-o mais parecido com o iPhone XR – lançado em 2018.

A versão do SE lançada neste ano ainda mantém as grossas molduras nas partes superior e inferior da tela, o que contrasta com os iPhones lançados nos últimos anos. Com a atualização, o aparelho de “baixo custo” da Apple perderia essas molduras – o que inclui a retirada do ultrapassado botão físico “Home”, além da adoção do entalhe na tela.

De acordo com o MacRumores, é esperado também um aumento de tamanho na tela. O iPhone SE atual tem 4,7 polegadas, mas a nova versão poderia aumentar até 6,1 polegadas, como o iPhone XR.

“iPhone XR renomeado”

Entretanto, o site ressalta que as informações ainda são preliminares. Segundo Ross Young, um consultor do setor de telas para celulares, o SE de 4ª geração teria uma tela maior, mas de apenas 5,7 polegadas. Este mesmo especialista não confirmou se o modelo ainda manteria as molduras grossas.

Outros rumores – do perfil AppleTrack, no Twitter – indicam que o celular terá o recurso Face ID, câmera traseira de 12 megapixels, bem como resistência à água e poeira IP67. O perfil, inclusive, chama o novo aparelho da Apple como um “iPhone XR renomeado”.

Inicialmente, a expectativa era que o novo iPhone SE seria lançado apenas em 2024. Porém, Young afirma que a estreia do novo modelo já seria em 2023.

Atualmente, o iPhone SE de 3ª geração é comercializado na Amazon com preços entre R$ 3.130 e R$ 5.699, a depender da cor e da quantidade de armazenamento interno (variando entre 64 GB e 256 GB). O aparelho tem chip A15 Bionic, câmera traseira de 12 megapixels com capacidade para gravar em 4K até 60 quadros por segundo, e frontal de 7 megapixels em 1080p.

 

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas