Quem usa iPhone há alguns anos já se deparou com o momento que o smartphone começa a travar, pelos mais variados motivos. Até dá para contornar por um tempo mas, a qualquer momento, ele pode te deixar na mão.
A boa notícia é que, com passos simples, é possível resolver a questão do celular da Apple sem sair de casa ou precisar colocar a segurança dos seus dados em jogo.
O que faz o iPhone travar?
Existem vários motivos que podem levar o smartphone a travar ou ficar extremamente lento. Por exemplo, quedas constantes, exposição a líquidos e vapor ou até sujeira podem prejudicar o hardware do aparelho.
A falta de atualização também é um dos fatores que pode levar a “tela azul” – ainda mais se for um modelo antigo, que não suporta os novos sistemas.
Além disso, o processo de Jailbreak também pode levar a que a tela fique congelada no logo da Apple. Caso o celular tenha passado por isso, ele fica suscetível a ataques de malwares e torna o dispositivo vulnerável.
Outro motivo, que é um dos mais comuns, é uma tentativa de restaurar o celular pelo iTunes ou iCloud que não seja bem-sucedida. Isso pode fazer com que o iPhone a comece a desligar e ligar repetidamente.
Como resolver?
Tentar perceber alguns sinais antes do travamento em definitivo é sempre uma boa forma de evitar. Caso aconteçam pequenos travamentos ou uma lentidão excessiva, algum dos passos abaixo podem ser úteis.
Reinicialização forçada
Para reinicializar os iPhones (de modelo 8 ou mais novo), faça o seguinte:
- Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume.
- Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume.
- Mantenha o botão lateral pressionado.
- Quando o logotipo da Apple aparecer, solte o botão lateral.
Redefina o celular para configurações de fábrica
Para que o iPhone volte a ter as suas configurações originais:
- Toque em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o [dispositivo]
- Depois, toque em “Apagar Conteúdo e Ajustes”
- Se solicitado, insira o código de acesso ou a senha do ID Apple
- Depois, confirme que você deseja apagar o dispositivo.
- Esperar o dispositivo apagar
- Dependendo do dispositivo, pode levar alguns minutos até que todos os dados sejam completamente apagados.
Resolva pelo Tenorshare Reiboot
As soluções anteriores ainda não funcionaram? Ou o passo a passo não ficou tão claro para você? A forma mais fácil e rápida de ajustar o seu iPhone e garantir um uso de forma leve e descomplicada é apostar no software Tenorshare Reiboot.
Ele permite que você corrija vários problemas do sistema iOS 16/15 sem perder um único byte, como o modo de recuperação do iPhone, logotipo branco da Apple, tela preta, loop no início, etc. São resolvidos mais de 150 problemas no sistema de operação.
Veja o passo a passo do Reiboot:
Inicie o software e conecte o iPhone ao computador.
Escolha um modo de reparo e comece a baixar o firmware apropriado do iPhone.
Clique em “Corrigir agora” para começar a consertar o celular.
Quais problemas podem ser resolvidos pelo Reiboot?
Além de reparar aparelhos portáteis, como iPhone e IPad, o software pode te auxiliar a corrigir erros em outras interfaces.
No iTunes, o Reiboot pode consertar mais de 150 erros, como os principais: 0xe80000a, Erro 3194, Erro 4013, Erro 4000, Erro 4005, Erro 3600, Erro 4014, Erro 3014 e Erro 9.
O Reiboot também pode ser utilizado para reparar Apple TV, consertando problemas como os de reinicialização/quebra da Apple TV, travamento nas configurações, falta de conexão com o iTunes, travamento no AirPlay, barra de carregamento, travamento no logotipo da Apple e muito mais.
Conclusão
Com interface amigável e suporte de alta tecnologia, Tenorshare Reiboot iOS System Recovery atraiu milhões de usuários em todo o mundo.
Você não precisa se preocupar com invasões em sua privacidade, nem precisa de nenhum conhecimento técnico. Você pode corrigir facilmente os problemas de iOS/iPadOS/tvOS em seu dispositivo com apenas alguns cliques.
Ou seja, sem desespero na hora que o seu celular a partir de agora. Aposte no Reiboot e garanta dias de tranquilidade com o seu aparelho.