Tecnologia

IPTV grátis: 5 opções para assistir TV online sem pagar no Brasil

Para evitar serviços de TV Box pirata, empresas oferecem plataformas de IPTV para assistir grátis a filmes, séries e canais online
Imagem: Samsung/Divulgação

Existem diversas plataformas de IPTV para assistir às transmissões de TV grátis pela internet. Entre as mais famosas estão a Pluto TV, a Samsung Plus TV e o LG Channels, que permitem acompanhar filmes e séries sem pagar nada por isso e de forma legal.

whatsapp invite banner

O celular mais vendido da Amazon
Xiaomi Redmi Note 13 8+256G
R$ 1.199

A seguir, o Giz Brasil lista cinco opções de IPTV grátis que você pode usar para assistir TV online e de graça no Brasil.

Pluto TV

Pluto TV, serviço de IPTV de graça

Pluto TV (Imagem: Paramount/Divulgação)

A plataforma de streaming Pluto TV pertence à Paramount e permite assistir a não só canais ao vivo de TV, como também séries e filmes sob demanda. Como diferencial, o serviço oferece centenas de conteúdos de forma gratuita, incluindo “South Park”, “Naruto”, “Kenan e Kel”, “Sexta Feira 13”, “Jornada nas Estrelas”, entre outros, e sem necessidade de criar uma conta.

A Pluto TV está disponível em computadores, celulares Android e iPhone (iOS), Smart TVs e dispositivos como Chromecast, Amazon Fire e Roku. Por ser um serviço gratuito, há exibição de anúncios durante os conteúdos.

Samsung Plus TV

Samsung TV Plus, serviço de IPTV de graça

Samsung TV Plus (Imagem: Samsung/Divulgação)

Presente nas Smart TVs da gigante sul-coreana, a Samsung Plus TV oferece um catálogo de mais de 30 canais gratuitos direto pela internet. Os conteúdos ficam disponíveis mesmo sem antenas ou equipamentos receptores, bastando apenas ter um aparelho compatível e conexão com uma rede Wi-Fi.

No Brasil, é possível assistir a canais de notícias como CNN, Record News e Bloomberg TV; canais de estilo de vida, como Tastemade; novelas como Os Dez Mandamentos; conteúdos de entretenimento, como MasterChef; além de desenhos animados, esporte, música, séries e filmes.

LG Channels

LG Channels, serviço de IPTV de graça

LG Channels (Imagem: :G/Divulgação)

Semelhante ao serviço da Samsung, o LG Channels pode ser acessado em TVs da LG com sistema webOS 4.5 ou superior. Ao acessar o aplicativo pela televisão, aliás, é possível assistir a mais de 40 canais de forma online.

O catálogo inclui conteúdos de filmes, séries, documentários, notícias, esportes, humor, entre outros. Contudo, a maioria dos canais está em inglês, tendo apenas algumas opções em português.

Plex

Plex, serviço de IPTV de graça

Plex (Imagem: Plex/Divulgação)

Ao combinar filmes, séries e programas de TV, a Plex oferece um catálogo bastante completo entre as plataformas de IPTV disponíveis. O serviço ainda permite conectar outros streamings, como Netflix, Max e Disney+ para facilitar a descoberta de conteúdos novos e interessantes.

Na parte gratuita, contudo, a Plex conta com mais de 600 canais de TV ao vivo, além de mais de 50.000 filmes e séries sob demanda para assistir a qualquer momento. Para utilizar, basta baixar o aplicativo para Smart TVs, receptores inteligentes, celulares Android e iPhone (iOS), consoles PlayStation e Xbox ou computadores Windows e Mac.

Soul TV

Soul TV, serviço de IPTV de graça

Soul TV (Imagem: Soul TV/Divulgação)

Apesar de não se intitular como IPTV, a Soul TV oferece mais de 170 canais de TV de graça por meio da internet. O serviço está disponível somente em celulares Android e iOS, assim como nas Smart TVs da Samsung e da LG.

O destaque da programação fica para o canal da CNN Brasil. Há ainda outros canais nas categorias filmes, infantil, jornalismo, esportes, games, gastronomia, internacional, educacional, agronegócios, música, entre outros.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Jornalista especializado em tecnologia, jogos, entretenimento e ciência. Já passou por grandes redações do Brasil (TechTudo, Tecnoblog, Terra e Olhar Digital) e trabalhou com relações públicas e assessoria de imprensa na Theogames, atendendo à Blizzard Entertainment e mais clientes do mercado de videogames. É apaixonado pela cultura geek, música e produção de conteúdo. Nas horas vagas, é aspirante a artista marcial e cozinheiro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas