Claro, o Siri é legal. Ele anota compromissos, manda e-mails, dobra suas roupas (a checar)… mas você tem que falar com sua mão. E isso não é legal. E cadê aquele grande e vermelho olho do mal? Precisamos de uma solução melhor!

Bem, graças ao pessoal do ThinkGeek, ela já está sendo produzida.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0Q0kd5LlANk

Conheça o IRIS 9000, mas não confunda com o HAL 9000 — apesar das semelhanças enormes. O IRIS 9000 é um dock feito especificamente para o iPhone 4S. Usando um pequeno controle remoto de apenas um botão, você pode ativar o Siri de qualquer lugar da sala e dizer comandos em voz alta para… isto (ainda não nos decidimos se chamaremos de “o” Siri ou “a” Siri). O IRIS 9000 tem alto-falante e microfone embutidos, para ouvir o que você fala e amplificar a voz saindo do aplicativo. E ele responde com aquele olhar vermelho assustador.

Você precisa desse treco? Claro que não. Tipo, sim, ele pode receber ligações e fazer toda a diversão com o Siri, mas sério, isso é uma conveniência mínima. Então, perdão, ele não é necessário. Mas você quer esse treco? Aí a história muda. É um pedaço dos filmes futuristas e geeks na sua sala. Eu nem tenho um iPhone e quero isso. Ele chega ao ThinkGeek no início de 2012, por US$60. Em um mar entupido de fones, capas e outros acessórios nada dignos de nota para iPhone, é bom ver algo criativo e marcante. [ThinkGeek]