_Cibersegurança

No Itaú, seu dedo substitui a senha na hora de fazer um saque

O seu dedo pode substituir a sua senha do banco: agências do Itaú contam com sistemas de identificação biométrica para fazer saques em caixas eletrônicos. Já tem um tempo que algumas agências do banco em São Paulo contam com leitores biométricos, e agora o Itaú diz que são todas as suas agências que contam com […]

O seu dedo pode substituir a sua senha do banco: agências do Itaú contam com sistemas de identificação biométrica para fazer saques em caixas eletrônicos.

Já tem um tempo que algumas agências do banco em São Paulo contam com leitores biométricos, e agora o Itaú diz que são todas as suas agências que contam com ao menos um caixa com isso – até o fim do ano que vem a promessa é que todos tenham.

Isso facilita bastante as transações no caixa eletrônico. Para começar a operação, você precisa usar o seu cartão do banco. Mas só para o começo – depois, tudo pode ser feito com a identificação a partir do seu dedo (ele lê suas digitais e identifica o padrão de circulação sanguínea) sem precisar digitar a senha.

Mas é claro que ela só funciona para clientes que já têm as informações biométricas cadastradas – quem abrir uma conta hoje já vai poder usar o recurso, mas clientes antigos precisam ainda fazer o cadastro. [Foto: Divulgação]

Sair da versão mobile