Angela Robinson, diretora e roteirista de Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas, e J.J. Abrams, que dispensa apresentações, farão uma versão adaptada dos quadrinhos da personagem Madame Xanadu na HBO Max. Ela integrará os projetos do serviço de streaming da Warner Bros. sob o apanhado da Liga da Justiça Sombria, junto de Constantine e Zatanna.

Madame Xanadu é uma cartomante da DC Comics que teve sua primeira aparição em um quadrinho de 1978 e, de lá para cá, chegou a aparecer na animação Justiça Jovem, ajudou o Esquadrão Suicida e também liderou os Cavaleiros do Demônio. A personagem, também chamada de “Madame X”, tem cartas de tarô por onde consegue canalizar uma de suas sensibilidades ocultas, fazendo bom uso de seus poderes sobrenaturais.

Essa não é a primeira história de J.J. com a HBO Max: ele também produzirá Batman: Caped Crusader, muito bem acompanhado por Matt Reeves (do próximo live-action do Batman nos cinemas, em 2022) e Bruce Timm (das animações clássicas do homem-morcego nos anos 1990/2000).

Assine a newsletter do Gizmodo

Angela foi escolhida pelo próprio J.J., sendo recrutada para ser produtora executiva e roteirista do novo projeto. Ainda há chances de ela própria ficar na cadeira da direção em pelo menos um episódio.

Ainda não há previsão de estreia da série de Madame X. A HBO Max será lançada aqui no Brasil nesta terça-feira, 29 de junho.

[THR]