O CEO do Twitter teve sua conta suspensa na própria rede social
Na noite desta terça-feira (22), a conta do cofundador e CEO do Twitter Jack Dorsey foi brevemente suspensa no próprio site. O motivo não ficou muito claro.
Às 0h15 no horário de Brasília, a conta de Dorsey já estava ativa novamente, mas praticamente todos os seguidores tinham desaparecido.
https://twitter.com/passantino/status/801246878398488576?ref_src=twsrc%5Etfw
Na semana passada, o Twitter baniu diversas figuras da chamada “alt-right” – ou “direita alternativa” em tradução livre. A ação foi criticada pelo nacionalista Richard Spencer, que afirmou que a medida se tratava de um “stalinismo corporativo”.
Aparentemente, usuários alinhados com a alt-right reportaram @jack em massa, desencadeando uma suspensão automática até que um humano pudesse analisar a situação.
Ontem, usuários do Twitter ligados ao movimento celebraram a suspensão de Dorsey. “AHAHA @Jack Dorsey foi suspenso de sua própria plataforma ???”, escreveu um deles. “MEME MAGIC É REAL PESSOAL ?”
Todas as informações da conta já foram restauradas. De acordo com o próprio Jack Dorsey, a suspensão foi “um erro interno”.
just setting up my twttr…again (account suspension was an internal mistake)
— jack (@jack) November 23, 2016