Bastou um trailer para que Gravidade, novo filme de Alfonso Cuaron, ganhasse um lugar confortável no grupo das estreias mais aguardadas de 2013. Este novo trailer, ainda fresquinho, mais o aval de ninguém menos que James Cameron, só aumentam a expectativa.

O filme, que tem no elenco Sandra Bullock e George Clooney, acontece no espaço, com gravidade zero. Antes de começar as filmagens, Cuaron entrou em contato com alguns amigos diretores, dentre eles David Fincher, que na época o alertou: não existe tecnologia para filmar isso, não do jeito que ele queria. À Variety, Cuaron (na foto abaixo) confessou: “Quer saber? David estava certo. Levamos quatro anos e meio [para desenvolver a tecnologia].”

Alfonso CuaronDurante o Festival de Cinema de Veneza, Gravidade foi exibido, arrancando aplausos e elogios de gente grande. Como James Cameron, de Titanic e Avatar, que ficou empolgadaço com o filme:

“Fiquei atordoado, totamente impressionado. Acho que é a melhor fotografia do espaço já feita, acho que é o melhor filme espacial já feito; fiquei um tempão ansioso para ver esse filme.”

A gente te entende, James. Também estamos todos muito ansiosos.

Cuaron usou técnicas inovadoras para filmar as longas sequências em gravidade zero, algumas delas explicadas no artigo da Variety. Gravidade estreia no Brasil no dia 11 de outubro. [Variety via The Verge]