Aos fãs de “Avatar”, parece que dessa vez não vai dar tempo nem de sentir saudades da franquia. Isso porque, segundo James Cameron, a chegada das próximas sequências dependem da boa performance de “O Caminho da Água” nas bilheterias. Caso obtenha sucesso, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto “Avatar 4” chega em 2026, e “Avatar 5”, em 2028.
O anúncio do diretor e roteirista da franquia sobre as quatro sequências pegou todos de surpresa. Em uma recente coletiva de imprensa para comemorar o relançamento do “Avatar” original nos cinemas, Cameron se abriu sobre como está orgulhoso pela franquia, já que o autor explicou que é por isso que ele continua se sentindo tão inspirado para fazer mais filmes da saga.
Segundo o GamesRadar+, Cameron acredita que fazer mais dois filmes de “Avatar” seria uma experiência de vida muito enriquecedora para ele. Além disso, o diretor se justificou dizendo que queria passar o máximo de tempo possível com o elenco e a equipe técnica da franquia, que ele julga compor um grupo de pessoas incríveis.
“Olhando para trás com a perspectiva de agora, 12 anos depois, estou mais orgulhoso da equipe”, diz ele. “Eu apenas olho o trabalho de todos e estou muito grato por ter tido a oportunidade de trabalhar com essas pessoas incríveis”, continua Cameron.
Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
Com direção e produção de James Cameron, e produzido por Jon Landau, o filme é estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet. “Avatar 2” chega exclusivamente aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro. Veja o trailer da produção: