Uma pausa para todas estas notícias da CES: vamos falar de robôs – mais especificamente, quais países estão abarrotados deles. Não surpreendentemente, o Japão tem a população de robôs mais densa de todas, com 295 autômatos industriais para cada 10 mil trabalhadores.

Talvez algo um pouco mais impactante é o lugar da Singapura na lista, batendo a Coréia do Sul em 5 robôs para cada 10 mil trabalhadores, arrematando o segundo lugar. Comassim?

Em primeiro lugar, Singapura é um país minúsculo e não é exatamente conhecido pelas suas capacidades de manufatura….então onde estão estes robôs e o que eles estão fazendo? Aposto que estão espiando as pessoas pra ver se elas não estão mascando chiclete ou algo do gênero.

Em segundo lugar, que porra é essa, Coréia do Sul? Eles ficam fazendo estardalhaço sobre estarem pesquisando soldados robóticos, lançar professores robóticos, fazem campanhas pelos direitos dos robôs e incrivelmente criam até uma terra de robôs….e estão neste ridículo terceiro lugar? Mas que vergonha! [Spectrum Ieee]