_Eletrônicos

Jawbone Mini Jambox: a sonzera de sempre em um formato mais fino

A oferta de caixas de som sem fio é enorme, mas a Jambox, da Jawbone, é provavelmente a mais conhecida. Ano passado a empresa lançou o Big Jambox, então não seria tanta surpresa se, desta vez, eles pegassem o caminho inverso com uma versão menor: eis a Mini Jambox. Em termos de funcionalidades, ele é o […]

A oferta de caixas de som sem fio é enorme, mas a Jambox, da Jawbone, é provavelmente a mais conhecida. Ano passado a empresa lançou o Big Jambox, então não seria tanta surpresa se, desta vez, eles pegassem o caminho inverso com uma versão menor: eis a Mini Jambox.

Em termos de funcionalidades, ele é o que você espera de uma Jambox. Ela parelha com seu dispositivo móvel via Bluetooth, de modo que pessoas a curtas distâncias possam curtir seu som também. A caixinha funciona com uma bateria recarregável de íons de lítio que deve lhe dar 10 horas de uso. E ela promete qualidade de áudio de alta definição, porque é isso o que toda empresa sempre promete. A diferença aqui é que ela é pequena. Mais ou menos.

Se você olhar friamente para a Mini, não diria de pronto que ela é menor que a Jambox tradicional. Na realidade, ela é levemente mais larga e mais alta (15,4 x 5,8cm na Mini, contra 15,1 x 5,7cm na normal). Ela é menor na espessura, com apenas 2,5cm, contra 4cm da versão tradicional. Em outras palavras, ela elimina cerca de 39% de massa. E o peso também encolhe: são apenas 255g contra 340g da versão comum.

Então, sim, é menor, e certamente entrará com mais facilidade na mochila (embora ainda não seja dessa vez que uma Jambox caberá de boa no bolso da calça), mas não estamos falando de um encolhimento brutal aqui. Ela é modestamente Mini. Dito isso, se a Jawbone conseguiu a mesma saída de áudio sólida conhecida das outras versões em um produto menor, não estamos reclamando.

E, de verdade, a Jawbone alega que a Mini Jambox produz um som mais alto e refinado que o da Jambox tradicional. Seu corpo é feito a partir de uma peça única de alumínio extrudado, que a empresa diz agir como “a cavidade acústica definitiva para produzir um som incrível.” Ainda precisamos ouvir isso para ver se a promessa se cumpre na prática.

A Mini Jambox entrou em pré-venda, lá fora, ontem, e deve chegar às lojas no fim do mês. Ela estará disponível em nove cores e cinco texturas para a grade. Além disso, o app gratuito da Jambox para iOS e Android receberá uma atualização que permitirá a criação de playlists e melhor gerenciamento de músicas em diferetnes serviços de streaming (essa opção só estará disponível para o iOS inicialmente, mas chegará ao Android “em breve”).

A Mini Jambox custará US$ 180, o que pode parecer um pouco exagerado considerando que a Jambox tradicional custa US$ 150. Mas sendo um pouco mais portátil, e se de fato houver uma melhora na qualidade do áudio, talvez a diferença valha a pena. [Jawbone]

Sair da versão mobile