Para a alegria dos fãs do ouriço mais popular dos games, “Sonic 2” já está entre nós. O longa chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7), um dia antes da estreia mundial. E, claro, informações sobre a trama não param de surgir — principalmente após Jim Carrey revelar que esse pode ser o último filme de sua carreira. 

Na semana passada, Jim Carrey anunciou que deve se aposentar após o lançamento de “Sonic 2”. Isso, claro, deixou uma grande dúvida a respeito do futuro do vilão Dr. Robotnik nos cinemas. Porém, a depender dos produtores, o astro não será substituído.

Em entrevista ao IGN, os produtores Neal H. Moritz e Toby Ascher afirmaram que, caso Carrey realmente se aposente, o personagem não será interpretado por outro ator. Além disso, eles afirmam que deixaram as portas abertas para que Carrey retorne como Robotnik sempre que quiser.

“Jim sempre será um membro da família Sonic e sempre terá um lugar na franquia enquanto ele quiser. O que ele fez com Robotnik é incrível e o amamos muito. E achamos que ele também ama o personagem, e isso pode convencê-lo a ficar conosco”, afirmou. 

Outro jornalista, então, pergunta: “Vocês então não procurariam outro ator caso ele desistisse?”, enquanto ambos acenam negativamente com a cabeça e Neal H. Moritz diz: “Não, nós nem tentaríamos. Tenho a sensação de que ele ama tanto o Robotnik que não acho que ele vai deixá-lo para trás”. Confira a entrevista: 

A trama de “Sonic 2” mostra o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) retornando de seu exílio em um planeta distante após encontrar “a fonte de todo o poder”, e conta com Knuckles, que se prova um adversário à altura do personagem título. 

O elenco ainda conta com Idris Elba, como Knuckles; Ben Schwartz, como o Sonic; James Marsden, Natasha Rothwell e a participação de Colleen O’Shaughnessey, que faz o anime “Naruto”, dublando Tails.

Em fevereiro deste ano, a Paramount aproveitou para confirmar a produção de “Sonic 3”, além de uma série protagonizada por Knuckles, dublado por Elba, que continuará como a voz do personagem na série. Ainda não há uma data definida para ambas as produções.