A retrocompatibilidade com o PS2 pode estar voltando ao PS3, de acordo com o que parece ser um documento interno vazado pela Sega of America, que insinua a chegada de jogos da geração passada disponíveis para download.

O documento, descoberto pelo site francês Objectif-Sega, nota que a "SCEA quer vender todos os jogos do PS2 na PSN", o que pode identificar uma estratégia similar à adotada pela empresa no caso dos jogos do primeiro PlayStation, lançados como "PSNOne Classics". O documento parece ser uma lista de anotações de uma reunião no início de agosto entre a Sega of America e Robert Dyer, vice presidente sênior de relações com publishers da Sony Computer Entertainment America.

As anotações mencionam dois títulos como exemplos de candidatos para lançamento. Grand Theft Auto: Vice City e um jogo não especificado do Sonic — há 7 jogos do Sonic no PS2.

Se o documento e as anotações forem legítimos, o plano para oferecer via download títulos clássicos de PS2 faz muito sentido. A Sony recentemente anunciou o God of War Collection, que junta os dois primeiros jogos da série em um Blu-Ray para PS3, com várias melhorias. A capacidade de oferecer jogos individuais para download pela PSN faz muito mais sentido mercadologicamente, considerando que a ampla biblioteca de jogos para o PS2 ofereceria várias oportunidades de lucro.

O mesmo documento também aparentemente menciona títulos de Dreamcast para download. Estes títulos não parecem ser exclusivos do PS3, porém, já que uma das anotações diz: "Se nós providenciarmos uma lista de jogos do DC, a SCEA nos dirá quais eles têm interesse em lançar exclusivamente para o PS3".

Nós tentamos verificar a validade do documento tanto com a Sony quanto com a Sega, mas nenhum dos dois respondeu até o momento. E a imagem acima? Não se empolgue, é só uma criação do Kotaku.

O pessoal do Objectif-Sega retirou o post do ar a pedido da Sega France. [Objectif-Sega via NeoGAF]