_Jogos

Estes são os jogos de estreia do Stadia, a plataforma de streaming de games do Google

O lançamento do Stadia nos EUA acontece na próxima semana, então começaram já a pipocar quais serão os títulos que estarão disponíveis para a plataforma de streaming de games do Google — o interessante é que só decidiram divulgar isso agora, um tempo após as pessoas começaram as pré-vendas do serviço. No entanto, dada a […]

Controle do Google Stadia

Alex Cranz/Gizmodo

O lançamento do Stadia nos EUA acontece na próxima semana, então começaram já a pipocar quais serão os títulos que estarão disponíveis para a plataforma de streaming de games do Google — o interessante é que só decidiram divulgar isso agora, um tempo após as pessoas começaram as pré-vendas do serviço. No entanto, dada a lista de games, talvez faça sentido o Google ter segurado até agora.

Quando o Stadia for lançado em 19 de novembro, o serviço terá 12 títulos — quase todos já lançados em outras plataformas. Eles incluem:

É uma boa seleção de games — com alguns sendo um dos melhores de suas categorias, quando foram lançados há alguns meses ou anos atrás. O problema com este lista é que quase todos os games são antigos.

O único exclusivo da lista é GYLT, um puzzle bem bonito feito pela desenvolvedora indie Tequila Works.

https://youtu.be/Qk3Qp_npjxE

O GYLT parece ser um jogo bem divertido, mas é apenas uma das opções do lineup que pode persuadir você a assinar o Stadia, se você já tem seu console ou joga no PC.

Não que o Stadia esteja apostando em títulos exclusivos neste início. O apelo da plataforma parece ser em pessoas que ainda não investiram em um console ou que viajam muito e, portanto, não podem ficar levando o console por aí — e, olha, tem bastante gente assim! Quando rolam as conferências nos EUA e preciso ficar viajando, eu gostaria de ter uma conta no Stadia, que permitiria jogar games AAA do meu telefone ou no meu laptop.

O problema é o que não está na lista de lançamento, mas o que é esperado para este ano — uma série de outros games que já foram lançados. Borderlands 3, Wolfestein: Youngblood e Final Fantasy XV já estão disponíveis há um bom tempo em outras plataformas, então é um pouco confuso não estar logo de cara no lançamento do Stadia. Doom Eternal, que eu joguei num Chromebook na E3, não tem nem uma data definida para liberação neste ano.

Em um blog post, o Google nota que todos eles estarão disponíveis até o fim de 2019, mas o que isso significa para os jogos lançados em 2020 para Stadia, PS4 e Xbox One? Cyberpunk 2077 é um jogo muito aguardado, previsto para o início do próximo ano, e eu posso ver os assinantes do Stadia ficarem profundamente irritados se tiverem que esperar meses após o lançamento para jogar. Se o Google vai lançar jogos no Stadia meses após o lançamento em outras plataformas, seu apelo diminui um pouco. Claro que você poderá jogar sem a necessidade de um console, mas a espera valerá a pena?

Sair da versão mobile