Há poucos dias o Android Market atingiu a marca de 10 bilhões de downloads. O Google ofereceu descontinhos legais para comemorar e alavancar ainda mais os dowloads de apps e aproveitou para fazer infográficos bonitos que mostram o que diabos esse pessoal andou baixando.

25,6% dos downloads foram só jogos. Santo Angry Birds! O segundo lugar ficou com entretenimento, com 12,2%. Já os apps de produtividade representam apenas 4,67%, mas pelo menos ficaram acima dos apps sociais que pegaram uma fatia de 4,08%. Não há essa estatística aqui, mas apenas um aplicativo pago no Android Market passou a marca de 1 milhão de downloads até hoje: o excelente Beautiful Widgets, que pegou carona na promoção do Google e contabilizou mais vários milhares de dólares em caixa.

Os dados mais curiosos são os de apps individuais. Sabia que todos os usuários juntos já gastaram 4054 anos brincando com o Talking Tom? E que só nos últimos 4 meses todos nós já gastamos 1,87 milhões de horas no IMDb do Android? E pra não dizer que é só diversão, 100 milhões de palavras são traduzidas toda semana em 200 países diferentes no Google Translate.

Já nas estatísticas por país, os Estados Unidos ficaram em quarto e Brasil nem aparece no top 10 de países com maior downlod per capita. Tá na hora de mudar essa estatística aí, pessoal. [Via Life of Android]