Procurado pela polícia e suspeito de ter cometido o assassinato do expatriado americano Gregory Faull, o pioneiro da indústria dos antivírus John McAfee criou um blog para contar a sua história de fugitivo em Belize.

O blog leva o nome de “The Hinterland“, que será o mesmo título de uma futura graphic novel sobre a vida de McAfee. E os textos são tão malucos quanto o esperado de um cara que vive rodeado por armas e de mulheres suspeitas de assassinato.

Para quem duvida que as histórias sobre McAfee são reais, Chad Essley, um amigo e o responsável pela criação da graphic novel The Hinterland, confirmou à ABCNews a autenticidade do blog.

Mesmo que ele seja preso em pouco tempo, o blog continuará recebendo atualizações. Ele diz que já escreveu material para manter o blog ativo por pelo menos um ano, e que Essley continuará administrando e monitorando os comentários.

O post que abre o blog questiona a cobertura de Jeff Wise, que escreve para o Gizmodo sobre o caso:

“Como acabei como um suspeito de assassinato e em fuga? A imprensa mundial certamente não ajudou. Autônoma e a serviço próprio, a mídia fez o que sabe fazer melhor – sensacionalizou. E meu caráter e eventos recentes da minha vida foram sensacionalizados ao máximo. Veja Jeff Wise e seus posts recentes no Gizmodo como um exemplo. Jeff transformou em objetivo de vida manchar o meu caráter. Começando com a Fast Company há dois anos e continuando sem parar até o presente, ele foi além do dever jornalístico para levar ao mundo o meu lado negro. Você pode pensar que é um dever mural ou uma busca pela verdade foi feita por ele. Mas, infelizmente, este não é o caso”.

No perfil de John McAfee, escrito por Jeff Wise, o jornalista fala sobre a vida do pioneiro dos antivírus. Mas parece que, agora, ele mesmo contará sua história. [The Hinterland via ABC News]