_Cultura

Johnny Depp surge como rei Luís XV no filme francês “Jeanne Du Barry”; veja 1ª foto

Produção marca o primeiro trabalho de Johnny Depp no cinema em três anos, após vencer o polêmico processo de difamação contra sua ex-eposa Amber Heard

Johnny Depp

Imagem: Reprodução/ Wikimedia Commons

O primeiro projeto de Johnny Depp nos cinemas após a batalha jurídica contra a ex-esposa Amber Heard está a todo vapor. Na última quarta-feira (10), foi divulgada a primeira foto do ator no papel rei Luís XV no filme de época “Jeanne du Barry”, dirigido pela cineasta francesa Maïwenn.

Segundo informações são do Deadline, “Jeanne du Barry” começou a ser filmado em Paris e na região de Île-de-France no final de julho — o julgamento de Depp terminou em junho — e seguiu por 11 semanas, usando pontos turísticos como o Palácio de Versalhes como pano de fundo. 

Maïwenn, que também é co-autora do roteiro, vive Jeanne du Barry. A produção marca o primeiro trabalho de Depp no cinema em três anos. Veja a imagem: 

Imagem: Why Not Productions/Divulgação

O drama é inspirado na vida da última amante de Luís XV na Corte de Versalhes. De origem pobre, Jeanne é uma jovem que usa da sua inteligência e fascínio para subir os degraus da escala social. 

Mirando a realeza, ela logo se torna a companheira favorita do rei Luís XV. Apesar de seu status de cortesã, ela o ajuda a recuperar o apetite pela vida — e os dois se apaixonam loucamente. Jeanne, então, se muda para Versalhes, onde sua chegada escandaliza a corte.

Além de Depp, o elenco também conta com Benjamin Lavernhe, Pierre Richard, Melvil Poupaud, Noémie Lvovsky, Pascal Greggory e India Hair. Na França, a distribuição será feita pela Netflix, mas também receberá uma exibição limitada nos cinemas do país em 2023.

“Jeanne du Barry” é o sexto longa de Maïwenn. A cineasta foi vencedor do Prêmio do Júri Polisse em Cannes 2011; com “My King”. Seu trabalho semi-autobiográfico “DNA” foi homenageado com o selo especial de Cannes 2020.

A data de lançamento do filme ainda não foi anunciada.

Sair da versão mobile