Kanye West cancela apresentação no Coachella 2022 dias antes do festival
As polêmicas envolvendo Kanye West não param. Agora, o artista cancelou sua apresentação no Coachella 2022 poucas semanas antes de o festival acontecer. O rapper era um dos headliners do evento, que acontece entre 15 e 24 de abril em Indio, na Califórnia, e iria se apresentar com participação de Travis Scott.
O motivo do cancelamento da performance não foi divulgado, embora uma fonte confirmou ao site Page Six que Kanye não havia ensaiado ou preparado para aparição no festival.
Acredita-se que as recentes brigas online com Pete Davidson, que é namorado de sua ex-mulher, Kim Kardashian, e sua suspensão do Instagram por 24 horas após ataques racistas tenham contribuído para a situação.
O músico também foi proibido de performar no Grammy Awards 2022 devido ao “comportamento online preocupante”, mesmo recebendo cinco indicações.
Ainda segundo o Page Six, West pode ser substituído por ninguém menos que The Weeknd. Até o momento o Festival não se pronunciou publicamente sobre a desistência de Kanye, que seria uma das atrações principais do domingo (17).
A produção do evento ainda não divulgou oficialmente o cancelamento, e o rapper ainda consta como a atração principal dos dois domingos no flyer do evento, que você pode ver abaixo. Kanye West também não comentou o assunto.
https://www.instagram.com/p/CYp1h4PlTjx/?utm_source=ig_web_copy_link
Esta não foi a primeira vez que West comentou sobre não participar do Coachella. Em fevereiro, o rapper pediu para Billie Eilish se desculpar com Travis Scott após a cantora fazer uma suposta crítica indireta à tragédia do festival Astroworld, a qual deixou 10 mortos e cerca de 300 feridos.
Segundo a publicação no Instagram, Kanye afirmou que precisava do pedido de desculpas de Eilish para se apresentar no festival: “Sim, Trav vai estar comigo no Coachella, mas, agora, preciso que Billie se desculpe antes de fazer minha apresentação.”
O cancelamento de Kanye deixa o Coachella com um buraco no evento. Billie Eilish, Harry Styles e Swedish House Mafia ainda são as atrações principais, mas o que se discute na imprensa internacional é que há uma falta de diversidade no lineup.