A Microsoft revelou seu roadmap para o Kinect for Windows, e entre uma das novidades mais importantes, está o anúncio de que o Kinect terá suporte a Windows 8 em 08 de outubro.

Nessa data, tanto o runtime como o SDK serão atualizados. Com isso, a Microsoft terá tempo de realizar quaisquer ajustes necessários antes que o Windows 8 seja lançado oficialmente, em 26 de outubro.

Mas se você imaginou navegar por apps Metro/Modern usando apenas gestos com a mão, má notícia: ele só terá “suporte para aplicativos desktop no Windows 8”. Quem sabe essa função chegue a todos os apps em algum tempo?

O Kinect para Xbox ganhou suporte ao Windows no início do ano. E há também uma versão especial do Kinect para PCs, compatível com Windows, que funciona se você estiver a até 40cm de distância dele.

Aliado ao Windows, o Kinect possui aplicações que vão além de jogos, indo desde um showroom virtual de carros a uso em salas de cirurgia, como neste hospital em Londrina (PR).

Não é uma notícia gigantesca, mas é bom saber que o experimento do Kinect não foi deixado para trás. [Microsoft via ZDNet]